Desenrolando: Ele não fala mais comigo



Oi, Mari, tudo bem?

Mês passado comecei a gostar de um garoto novo na minha classe, ele é completamente diferente de todos os que eu já conhecia. Nós éramos amigos, ele sempre dizia que nós tínhamos muito em comum, além disso, ele me olhava (e olha até agora) o tempo inteiro quando estamos em aula.

Uma noite eu descobri que ele tinha namorada, e num ataque de idiotice, disse que gostava dele, mas que estava tudo bem. Ele dizia que nós tínhamos que conversar, mas eu nunca quis isso (pois não queria pagar uma de dramática). Depois daí, não conversamos mais, mal olhávamos na cara (ele me olha discretamente e com uma cara séria). De uns tempos pra cá, começamos a discutir, porque ele é muito ríspido comigo, e ele joga umas indiretas pra mim quando estamos com outras pessoas, mas ELE é que vive me olhando (estavam dizendo que ele gosta de mim, porque ele não tira o olho). Por fim, ontem ele me excluiu no Facebook, sem mais nem menos.

Não sei o que fazer, eu quero esquecê-lo completamente, mas não sei como fazer isso. Não sei se digo umas verdades pra ele, ou se, sei lá. Estou triste e abalada. Gostaria de um conselho para sair dessa situação.

Querida D.,

Garotos são transtornados, ainda mais esse que estuda na sua sala. De uns tempos para cá, notei que amor e ódio caminham lado a lado, talvez ele tenha ficado ríspido contigo justamente para chamar sua atenção, afinal vocês haviam parado de conversar, certo? Além disso, já parou para pensar que ele também esteja querendo lhe esquecer e por isso lhe excluiu no Facebook? Quando desejamos praticar o desapego, a primeira coisa que fazemos é deletar a pessoa de nossa rede social, da nossa vida e em seguida, do nosso coração. 

O ideal nesse caso, seria encostar ele na parede e tirar satisfações. Assuste-o. Mostre que tem potencial de menina corajosa. Não fique com medo de "pagar de dramática". Um pouco de drama faz bem. Se nada adiantar e mesmo assim ele continuar te olhando, deixo-o. Feche todas as linhas de comunicação, inclusive os olhares. Ah, antes que eu me esqueça, nunca mais diga "ele é completamente diferente de todos os que eu já conhecia". Pessoas são diferentes uma das outras e essa é a principal frase para cair em uma furada.

Desenrole você também. 
Mande sua mensagem para o e-mail: 
diariociumento.contato@hotmail.com 
E veja sua resposta no blog.






6 comentários:

  1. Muito bom o conselho. É muito normal isto acontecer, comigo já foi bem igual,mas eu continuei a falar com ele como se nada tivesse acontecido, afinal, a minha parte já está feita.
    Mas se ele queria falar com a 'D', se isto fosse a minha posição eu aceitaria a conversa numa boa, as coisas resolvem-se com diálogo mesmo. :)

    Muito boa a sua iniciativa. ;3
    Bjss
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*
    >>Facebook<<
    >>Twitter<<

    ResponderExcluir
  2. Eu aconselho esquecer já que ele tem namorada, se ele gostar mesmo de você as coisas vão acabar se acertando sem que você pague de dramática, ou a outra que atrapalha o casal. Dê tempo ao tempo.

    ResponderExcluir
  3. Carol C, já dizia a frase do Facebook: "Existem solteiros apaixonados e casais fingindo se amar" hahah

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o conselho, e concordo, ele pode estar passando pelo mesmo que ela, tentando a esquecer, e por isso a excluiu do Face, e acho que a rispidez é só uma forma de encarar os sentimentos dele!
    Muito bom o conselho!
    Beijocas :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esta acontecendo cmg tbm.. se falavamos todos os dias.. mas de um tempo ca esta me ignorando.. sem eu saber o pq.. e se fala cmg n er a msm coisa de antes

    ResponderExcluir